Niver Clara


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sofrer por antecipação - Certo ou Errado?????

Olá meus amigos, eu novamente aki para falar sobre a HDC.

Essa semana, soube que a Giovanna uma bb que tem HDC, mais uma vez, teve que passar por cirurgia. E é a quarta na vida desta pequena guerreira.

Ai, nesta nossa corrente de mães de bbs com HDC, ficamos trocando informações sobre a HDC e sobre os mais diversos problemas de saúde que nossos filhos passam. Também, conversamos muito sobre nossos sentimentos, nossas lutas, nossa lida com possíveis problemas que nossos filhos possam vim a desenvolver. Cada vez, que sabemos de novos casos de cirurgia por causa da HDC, levamos um grande choque e mesmo não querendo, acho que nosso subconsciente grita lá de dentro: "Ei, você já viu este filme!!".

Talvez, vocês não me entendam, mais é isso que acontece comigo. Talvez me chamem de neurótica, mais eu tenho meus medos, por tudo que já passei com a Clarinha. Uma simples gripe, pode não ser uma simples gripe. Uma simples febre, pode não ser uma simples febre. Um simples refluxo, pode não ser um simples refluxo. Com a Clara, tenho que estar atenta 24 horas. Muitas vezes, uma simples gripe, já era uma pneumonia e assim por diante. 

Agora eu pergunto a vocês, será que uma mãe que já passou por vários episódios de emergência, de idas e vinda de hospitais, de varias internações em UTI, pode viver tranquilamente, como se nada tivesse acontecendo ao seu redor???

Por isso, muitas vezes sofro por antecipação. Muitas vezes, tenho um sexto sentido, algo que lá dentro me diz que algo esta errado. Mas mesmo, sofrendo muitas vezes por antecipação, não deixo meus sentimentos chegarem até minha filha Clara. Na frente dela sempre sou forte e digo sempre a ela que tudo vai passar e que tudo vai ocorrer bem, por mais que depois eu me tranque no banheiro, chore, tomo um banho e saio de lá como nada tivesse acontecido.

Mais deixo a pergunta, é certo ou errado, sofrer por antecipação??? Levando em conta nossa luta diária contra a HDC.

Peço desculpa pelo desabafo, mais não consigo deixar de ser solidária com a dor e até sofrer junto com outras mães e crianças vitimas da HDC.

Um forte abraço a todos, e orem sempre pelas crianças que precisam de saúde.