Niver Clara


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tudo tem seu tempo!!!

Desculpa por não ter mais postado nada, nos ultimos meses fomos internadas por três vezes e ainda não deu para realizar a cirurgia da Clara.
Na primeira internação, a cirurgia foi suspensa por causa do TAP (Tempo de Atividade Protrombina) que estava baixo e a Clara precisou tomar plasma e vitamina K e uma arritimia antes não identificada.

Na segunda tentatativa, ela estava bem, foi aprovada na entrevista cirúrgica e foi levada para o centro cirúrgico. Depois de trinta minutos que ela já estava no CC fui chamada na recepção e fui informada pela cirurgiã que a Clara tinha apresentado do nada uma febre e não tinha condições de passar pela cirurgia. Foi realizados exames de sangue e urina de urgência para ver se estava com alguma infecção e deu tudo negativo. Agora vou contar para vcs o que ocorreu com a Clara enquanto ela estava lá no CC. Ela foi anestesiada e chegaram até fazer as marcações onde seriam realizada a insisão. E a anestesista desconfiou da temperatura e imediatamente foram medir e constataram q ela estava com 38,4º de febre. Como a cirurgiã me falou depois, por pouco não foi realizada a cirurgia, e se ela tivesse iniciado não tinha como voltar e tinham q terminar. Para mim, esse imprevisto foi obra divina, ainda não tinha chegado a hora da Clara passar por esta intervenção cirurgica.

A terceira tentativa, ela fez todos os exames em uma sexta-feira e recebi os resultados na terça-feira, levei ao consultório da Dra. Auxiliadora que é a cirurgiã da Clara e ela disse vamos correr, porque tudo esta bem, vamos aproveitar esta fase otima da Clarinha e fazer esta cirurgia amanhã e vocês vão ser internadas agora, vá para casa buscar a Clara e depois vão para o Icam porque ela precisa se internar hj a noite ainda, vou ligar pro hospital para reservar sangue e UTI. Gente, tomei um susto. Tremia mais que tudo, não esperava que seria assim tão rápido. Fiz o que a dra. pediu e nos internamos. A noite antes de dormir, costumo fazer minha orações e nesta noite mais do que nunca poderia deixar de fazê-la. Me ajoelhei e começei a orar, entreguei a vida da Clara nas mãos poderosas do Senhor e pedi que, se akela cirurgia tivesse que ser realizada que Ele levasse ela nos Seus braços ao CC e usasse a dra. Auxiliadora como Seu instrumento de cura na vida da Clara, mas se por algum motivo akela cirurgia não tivesse que ser realizada, que Ele colocasse qualquer impecilio para ser ela ser reprovada na recepção cirurgica. Nas outras noite q antecediam as tentativas de cirurgia, eu não consegui dormir inquieta e preocupada com o dia seguinte. Gente, nesta noite eu e Clara dormimos como dois anjos, um sono só. Para mim, mais uma vez o amor e a paz de Deus realizavasse em nossas vidas. Amanheceu o dia e fomos chamadas para a recepção cirurgica, na entrevista eu não estava nervosa e anciosa como nas outras vezes, Deus já sabia tanto que mais uma vez nã ia se realizar a cirurgia q me deu uma paz inacreditável em meu coração. Dito e feito. Uma das anestesista achou estranho o braçinho da Clara esta todo manchado, como se estivesse com frio ou com má circulação, perguntou se ela tinha dormido por cima do braço ou a blusa estivese apertada, mas não era nada disso. Desconfiada por causa de sua experiência resolveu pedir de ultima hora um novo hemograma completo, TAP, prova do laço, etc. Quando chegou o resultado, mais ou menos 30 minutos depois, me chamaram no CC e me perguntaram se ela estava gripada, resfriada, dor de garganta, dor de cabeça e eu respondi q não, a Clara nem espirrar tinha e que estava bem mais do que nunca, foi ai que me informaram que o TAP da Clara estava baixissimo, em uma escala normal de 80 a 100, o dela estava 30, e isso significava que ela estava com algum tipo de sangramento interno, por mais pequeno que fosse, mais era o que o exame indicava. fizeram outro exame para confirmar e o mesmo resultado. Então a dra. Auxiliadora disse que mesmo sendo suspensa a cirurgia, não podia nos dar alta por causa do resultado do exame e a Clara teria que novamente tomar plasma e vitamina K e ser monitorada com novos exames. E nos encaminhou para o Hemoam (nosso hospital de referência em doenças do sangue aki  no Amazonas), Fomos levada ao Hemoam e a Clara apresentou um distúrbio do sangue. Agora estamos aguardando os 15 dias q a dra. Socorro (a Hematologista) pediu para o sangue ficar limpo por causa das 6 bolsas de plasma que ela precisou tomar para estabilizar o TAP, para realizar novas exames e novas pesquisas hematologica e tentar descobrir o que esta acontecendo com o organismo da Clara. Por enquanto é só, quando eu tiver mais noticias eu prometo q posto.

Antes de encerrar, gostaria de colocar um trecho da biblia, que faço nas orações antes de dormir, e dizer que com todas as dificuldades, provações, desafios que vivemos, eu acredito que Deus se serve para tirar o bem para nós. Não devemos nos desesperar, mesmo nas dores e nos problemas dificeis. Deus pode se servir para realizar um bem muito maior num futuro próximo na nossa vida. É o que eu mais quero e espero.

Sabemos que todas as coisa concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto Dele. (Romanos 8, 28)   

Um comentário:

  1. Querida Ana, com certeza a mão de Deus esteve presente em tdo oq aconteceu. Não tenho dúvidas que ele esta sempre a guiar o nosso caminho e principalmente o caminho de nossas filhas pois com certeza foi por graça dele q as temos hj. Tenha fé q tudo vai dar certo com a Clarinha, estarei sempre orando mto por vcs. beijao

    ResponderExcluir