Niver Clara


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Probleminha com o "dentinho de leite" - R E S O L V I D O !!!!!

Caraca....foi punk...eu estava mais nervosa que tudo...coisas de mãe...mais fazer o que hein?!?!
Problema resolvido!!!
Graças a Deus temos o tio Mike que é o nosso "Dentista Mãos Mágicas", realmente o tio Rox tem razão. A Clarinha estava um pouquinho nervosa, mas sempre dizendo: Mãe, sou forte, guerreira e não vou chorar, porque arrancar dente não dói, né mãe?. E eu respondia: Doi só um pouco é como tirar sangue (me referindo a picada da anestesia), porque depois realmente não dói já que esta anestesiado. 

E com a benção de Deus tudo ocorreu bem. O tio Mike, como sempre muito paciente, passou primeiro uma pasta anestésica, massageando bem para a pele da gengiva ficar bem dormente e depois com muita calma, foi furando devagarinho com a anestesia. Ele introduzia só a pontinha da agulha, para ir anestesiando camada por camada da gengiva e para a Clarinha não senti nenhuma dor. Quando eu percebi ele já estava colocando a metade da agulha dentro da gengiva e a Clarinha dando ok pra mim confirmando que não estava doendo nada. Depois fez um teste com ela e viu q já estava na hora de arrancar o tal dente de leite. 

O tio Mike resolveu tirar logo dois dentinhos, porque realmente já estão vindo os novos dentes definitivos, e para aproveitar que já estava anestesiado. 

A Clarinha acompanhou tudo e quando viu seu dentinho no alicate, queria gritar de tanta alegria, e queria dizer para mim que não tava doendo nada.

Agora, semana que vem vamos novamente ao consultório do Tio Mike, para tirar mais dois dentinho que já estão amolecendo e com certeza não cairão também. E sabem o porque os dentinhos não estão amolecendo como deveriam??? Porque eles tem uma raiz bem grandinha e será difícil para fazer isso do jeito antigo e doméstico.

Vou aproveitar e dar um recadinho as mamães de plantão, se por acaso, vocês precisarem passar por isso, procurem um dentista bem paciente, que goste de criança, e que passe total segurança a criança também. De preferência com alguma indicação, que este é o melhor cartão de visita. Tudo isso para não causar nenhum trauma de "dentista" à criança.

Ainda bem que aqui temos o Tio Mike!!!!

Tio Mike passando a pasta anestésica

Tio Mike começando a aplicar a anestesia

Já estava anestesiando mesmo!!!!
Ufa!!!! Arrancou o primeiro - Olhem a raiz do dente!!!


Os dois felizes e eu também! Tudo ocorreu bem!!!!

2 comentários:

  1. Que legal que deu tud certinho...BRIGADUUUUUUUUUUUUUU MANO...que Deus continue te abençoando sempre...com essas suas MAOS DE FADAS.
    Um forte abraço a Clarinha que è sempre a guerreira de casa...e o presentinho pelo dentinho vai chegar..rsrrs. Bjussss amor da titia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Anaaaa, q raiz é essa??? Nunca vi grande assim num dente de leite!! Pooxa!!

    Mas a Clarinha é uma menina mto forte e como sempre tira tdo de letra!

    Haa e ela ficou linda de janelinha hihihihi agora é só colocar o dente no copo pra formiguinha passar e deixar a graninha hihihi

    beijao

    ResponderExcluir