Niver Clara


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eventração Diafragmática



Bem, hoje resolvi escrever um pouco sobre Eventração Diafragmática, que também é uma má formação congênita e que pode ocorrer na maioria das crianças que tiveram Hérnia Diafragmática Congênita. Para entendermos melhor a diferença entre estas duas má formações, resolvi postar de uma forma bem simples esta diferença:

Eventração Diafragmática: é quando a musculatura defeituosa do diafragma permite - uma bolsa diafragmática - uma falsa hérnia. Não há rompimento do diafragma, sua musculatura fica flácida, fazendo com que órgãos do abdome se localize no tórax. Normalmente é o estômago que sobe para a cavidade torácica.


Hérnia Diafragmática: é quando há um "buraco" no diafragma, fazendo com que os órgãos do abdome vá para dentro do tórax.

Resolvi posta sobre isso, porque a Ana Clara teve HDC e atualmente ela esta com uma eventração. No próximo dia 31, está previsto a cirurgia de reparo. Muitos cirurgiões preferem não fazer a cirurgia, dizendo que a criança pode viver naturalmente com a eventração. No caso da Clarinha, o estomago esta dentro da cavidade torácica, e foi diagnosticado depois de 3 episódios de pneumonia em apenas dois meses. Ela perdeu bastante peso, come fracionadamente, tem arritmias ao fazer algum esforço, e uma simples gripe se transforma em uma pneumonia rapidamente, ela tem facilidade de ter secreções pulmonares e só consegue expelir com ajuda da fisioterapia. Devido todos estes transtorno, optamos por fazer a cirurgia para melhorar a qualidade de vida da Clarinha. Estou confiante na misericórdia divina e sei que tudo dará certo pq DEUS é maior que tudo. 

Tem outra família que conheci através do blog, que sua bb fez hoje (22/08) a cirurgia de correção do diafragma por causa de uma eventração tbm. É a Giovanna. Peço a todos, que orem por ela, pela minha filha e por todas as crianças que ainda passaram por estes procedimentos. Fica aqui meu apelo e agradecimento.


Clarinha aproveitando os passeios antes de se internar novamente.



"Não fiquem com medo, pois estou com vocês: Não se apavorem, pois sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; Eu os protejo com a minha forte mão. Amém." (Isaías 41:10)



2 comentários:

  1. Ana, tenho certeza q assim como a Giovanna a Clarinha vai tirar tdo de letra!

    Vou continuar na torcida e nas oraçoes!!!

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Que Deus Todo Poderoso abençoe hj e sempre a Clarinha e a Giovana e seus familiares, forças, tenham certeza que tudo já deu certo., pois estamos sempre nas palmas das mãos de Deus e delas nunca saímos. Abraços fraternos, muita luz!!!!

    ResponderExcluir