Parece que foi ontem que estávamos tão preocupados com a cirurgia que a Clara teria que passar. E hoje já está fazendo 30 dias que houve a terceira cirurgia.
Temos que agradecer a DEUS por tudo isso. Pela maravilhosa recuperação. Sem apresentar nenhuma intercorrência, e com apenas 13 dias após a cirurgia, ela recebeu alta.
Cada dia que olho a Clara dormindo ou brincando e levando praticamente sua vidinha normal, vejo o quanto é grande a misericórdia que Deus tem por nós e como seu amor é sem fim. A Clara é prova viva de tudo isso.
Eu fico tão orgulhosa por Deus me dá uma filha tão forte, guerreira e vencedora. Antes da cirurgia, eu estava tão aflita como ela reagiria com tudo isso. Pensava com ela ficaria só na UTI, já que nunca ela dormiu longe de nós. Como suportaria a tanta dor, já que agora sabe reclamar de tudo. E tudo foi totalmente diferente do que eu pensava. Quando chegava a hora de terminar a visita na UTI, meu coração ia ficando apertado em deixar ela lá, mas ela me falava baixinho - "vai mãe, eu vou ficar bem, amanhã te espero" - e eu percebia que ela virava o rostinho para não me ver indo embora, e eu saía com um nó na garganta por ter que deixa-lá. Como era difícil eu ficar longe do meu coração. Porque quando você é mãe, seu coração passa a viver fora do seu corpo.
Teve um dia lá na USI, que os médicos começaram a tirar o Tramal, para ver como ela ia reagir, esse foi um dia que marcou, quando foi passando o efeito do analgésico, ela começou a dizer baixinho pra mim que estava com dor, eu tentei acalma-la dizendo que ia passar, mais a dor foi aumentando e ela pediu pra eu segurar na mãozinha dela e passa toda a minha força para ela, porque ela tinha que aguentar aquela dor, eu vi a barriguinha dela tremer de dor, mais em nenhum momento falou algo ruim. Eu chamei a Dra. Elza e ela imediatamente mandou aplicar de novo o Tramal e um outro remédio relaxante e ela dormiu agarrada na minha mão.
Mas tudo isso passou, graças ao amor de Deus. Hoje só tenho coisas boas a agradecer. Eu me surpreendi com a Clara e com tantas outras crianças que conheci lá no ICAM, pela força que eles têm, pela vontade louca de viver e ficar bom. E mesmo estando com problemas de saúde, assim que se sentem melhor já estão com um sorriso enorme nos rostos, como se nada tivesse acontecido.
Viva as crianças!!!
| Clarinha em casa, em momento rosa!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário